top of page

Confira todos os benefícios do amendoim

O amendoim é considerado uma leguminosa e nos últimos anos vem se tornando cada vez mais presente na alimentação.


São fonte de gordura insaturada, aquela considerada “boa”, além disso possuem também boas quantidades de proteína e fibras.


Além disso, esse alimento é considerado de baixo índice glicêmico e possui diversas boas vitaminas e minerais como: Biotina, Cobre, Vitamina E e Magnésio. Ainda, o amendoim é rico em antioxidantes como Resveratrol, Flavonóides e Ácidos Fenólicos e é uma boa fonte de Coenzima Q10 e arginina.


Por conta de todos esses compostos bioativos, o amendoim é considerado um alimento com propriedades preventiva de doenças e que contribui para promover a longevidade.


Amendoins também podem ser considerados Low FODMAP, ou seja, possuem quantidades muito pequenas de hidratos de carbono de cadeira curta, e por isso dificilmente fermentam e causam desconfortos gastrointestinais.


Ainda, amendoins são ricos também em compostos Prébioticos e Polifenóis, que demonstram gerar benefícios na microbiota intestinal. E estudos mostram que o consumo de amendoim e outras oleaginosas podem modificar a diversidade e agir como um modulador da microbiota, estimulando o crescimento de bactérias “boas” para o intestino.



Saiba mais sobre Síndrome do Intestino Irritável esse e-book exclusivo e gratuito!





bottom of page