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Como incluir fibras no seu dia a dia

Aprendemos que as fibras são importantes para o funcionamento do nosso trato gastrointestinal e para nossa saúde, porém muitas vezes não conseguimos alcançar as 25g recomendadas diariamente. Nesse post, vou te ensinar formas de adicionar fibras na sua alimentação com praticidade.


Primeiro, faça uma compra de mercado com frutas, verduras e legumes, procure variar as opções que leva para casa, para evitar a monotonia alimentar. Inclua na sua lista de compras a aveia em flocos, bem como a chia, semente de abóbora e de girassol. As leguminosas também são ótimas fontes de fibras, como o feijão, grão-de-bico e lentilha.


Ao chegar em casa, higienize, corte e prepare os alimentos que podem ser pré-preparados. Lave as frutas e posicione-as em um local de fácil acesso, para serem consumidas e não esquecidas.


Com esses alimentos em casa, comece seu dia com o pé direito com essas formas de complementar seu café da manhã ou lanche:

- frutas acompanhadas de aveia, ou chia, ou semente de girassol;

- aveia com ovos mexidos;

- torrada com abacate e tomates;

- iogurte com frutas e chia;

- etc.



Para as refeições maiores como almoço e jantar, adicione ao prato opções de leguminosas, bem como verduras e legumes, tendo como objetivo fazer um prato bastante colorido. Algumas opções para seus pratos são:

- salada crua com folhas e tomates;

- legumes cozidos, refogados ou assados;

- leguminosas cozidas, como feijão;

- creme de legumes;

- sopa de legumes;

- etc.



Com uma variedade de fontes ao seu alcance, fica mais fácil garantir suas 25g de fibras recomendadas por dia.


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