top of page

Você deve incluir a aveia em sua alimentação?

A aveia é um grão muito conhecido mundialmente e tem uma composição muito equilibrada. Esse alimento chama muita atenção pois possui diversos compostos bioativos que podem trazer impactos positivos na saúde.


Sabe-se que a Aveia é fonte de fibras, possuindo grandes quantidades de Beta-Glucana. Além disso, tem boas quantidades de proteína e gordura, manganês, fósforo e magnésio.


Além disso, a Aveia possui compostos antioxidantes chamados de tocoferóis, tocotrienóis e Avenantramidas, que é quase exclusivamente encontrado na Aveia.


Devido a isso, pode-se dizer que a Aveia possui diversos benefícios no nosso corpo como: contribuição para redução de colesterol, regulação dos níveis de açúcar do sangue, contribuição na perda de peso e contribuição na regulação da pressão arterial.


Além disso, a Aveia pode ser considerada um alimento Low FODMAP, e ainda desempenha importante papel protetor no trato gastrointestinal e por isso pode contribuir para melhora de distúrbios que afetam o intestino. Os efeitos anti-inflamatórios da fibra Beta-Glucana agem na mucosa intestinal e agem diminuindo a produção de compostos inflamatórios.



Saiba mais sobre Síndrome do Intestino Irritável esse e-book exclusivo e gratuito!


bottom of page